Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

EURO POLITIQUE.9

"Kadhafi dá nega a José Sócrates"





"Mouammar Kadhafi recusou uma proposta de José Sócrates para que Portugal encontrasse uma solução bilateral que permitisse ultrapassar a proibição de entrada dos cidadãos líbios na União Europeia (UE), no âmbito do Acordo Schengen."

"O chefe do Governo português, que esteve reunido com o presidente líbio entre a meia-noite e a 01h30 de segunda-feira, disponibilizou-se para resolver a guerra dos vistos entre a UE a Líbia através de um acordo bilateral, mas Kadhafi deixou claro que a resolução do conflito tem que ser encontrada no contexto global da UE. José Sócrates disse ontem, em Argel, nunca ter esperado unanimidade na aprovação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), referindo que a sua ambição é ter apoio no Parlamento".

O pomposo título do "Parisen Liberé" português, ou seja, o "Correio da Manhã" nada condiz com o "trunfo da manga" que poderia ser exibido ao "Princípe dos principes".
O dealbar de um "santa aliança", esgrimida na  "Braca Augusta" remonta aos tempos medievais; e, Príncipe que se preze, "aggionar-se" no devido tempo.
Para encantar mercadores é necessário uma verdadeira sinfonia do deserto, embalada pelos sons agrestes de cabritos, que os oásis raramente têm, mas que os passos de mágica, por vezes, desencantam.
Exigir um regime de excepção, atribui-se quando existem prerrogativas na mão, e, é aqui que entra o "trunfo de algibeira".
Todavia, como a "magia" não entra dos "segredos dos deuses", reservámos as incógnitas para as "kalendas gregas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...