Seguidores

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

EUROPOLITIQUE: MARIO CENTENO (sem palha, nem feno, quase arde no "inferno (da Luz)"), o Chefe do " Euro grupo europeu" e o "glorioso" Benfica

Mário CENTENO, fervoroso adepto do Benfica, inebriado na sua paixão, que remonta ao tempo de Camões, incendiou a imprensa e os portugueses, com achas na fogueira do futebol, às quais se mantém alheio. Se, a Bola era a Bíblia, a linguagem da paixão do futebol arrasta os seus pecadores para o Inferno, onde o Diabo gosta de tecê-las.

Esta fogueira do futebol envolve dirigentes do Benfica, familiares, e, parece que o lugar de ministro baloiça como um barco tremido, face à agitação mediática e futebolística.  “Ser Presidente do Benfica é ser mais que ministro”, dizia Pimenta Machado , nos seus tempos áureos, a quem se atribui a seguinte frase: “no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira”

Os dotes filosóficos de Pimenta Machado, formado em Direito, para mim são desconhecidos, (embora tivéssemos sido, quase colegas, da “charla”).

Mas, seguindo estes dois princípios de um possível silogismo jurídico:  “ser Presidente do Benfica” e “verdade/mentira no futebol”, Mário CENTENO, (sem palha, nem feno) arrisca-se, na arena da “paixão do futebol”, ao "circo romano" das feras.


 

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...