Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Algoritmo de Kadafi.35 - Kadafi no Correio da Manhã e Diário de Notícias

Kadafi no Correio da Manhã  e Diário de Notícias




Alguns jornalistas do “Correio da Manhã” e do “Diário de Notícias”, nesta presente semana, resolveram soltar algumas “boutades” sobre o líder líbio.

Notícias velhas e gastas de sabor saudosista e rancorosas, que em nada dignificam o relacionamento entre Portugal e a Líbia.

Em vez de notícias sérias e realistas sobre o intercâmbio luso e líbio, enobrece-se a misógina atitude de “jornalistas estrangeiras”, relembrando a classe mais baixa do já conhecido mundo árabe.

É evidente que qualquer príncipe de índole religioso pressupõe desígnios religiosos que estão bem longe das teses de John Locke.

Mas, a investigação jornalística pressupõe análise política, juízos de factos, e, não simplesmente “enunciados de crença”, diametralmente opostos ao “algoritmo de kadafi”.

- “Penha Longa é um tapete verde estendido, historicamente lembrando o “green” líbio!...”

Aqui, neste terreno, nem os “media”, nem “certos políticos” ousem ter pretensões ao realismo político que impregna esta mundividência expressa, por vezes, através desta “rede social”.

“Algo superior”, se a humildade nos é permitida, conduz o seu pensamento!...

Com relativo poder económico, tanto o “Correio da Manhã”, como o “Diário de Notícias” podem aventurar-se a pedir entrevistas ao mister e guri Kadafi, como o faz o “Spiegel”, embora sejam jornais alemães e de impacto europeu.

Pretender fazer negócios com um país que a imprensa não tem interesse em conhecer e desvendar é continuar na escuridão cega que caracteriza as “boutades”, seja do C.M., seja do D.N.; ou seja, assim não vamos a lado nenhum.

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...