Seguidores

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EUROPOLITIQUE 1300 : Europa=1,3 de Merkel

ACHTUNG/ACHTUNG!... “A chanceler alemã Angela Merkel prometeu lutar para que a Europa tenha a capacidade de travar orçamentos nacionais que não cumpram os requisitos de estabilidade e crescimento. Merkel falava esta quinta-feira perante o Parlamento alemão”.
A ilusão de um euro forte, para a rica Germany, ou seja, a realidade económica de um euro a valor 1,3 dólares, impulsiona a todo o gás a máquina alemã. Aqueles que não estão na máquina alemã sofrem a justeza de um autêntico cilindro que a todos esmaga. A Europa das várias velocidades, frente à hegemonia alemã, nada se compadece neste euro a valer 1,3!.... Força, Great Germany. P.S. (QUEM NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!...) Para Berlim, Bruxelas deverá ter um poder de veto sobre os orçamentos nacionais que se desviem dos limites europeus para o défice orçamental (3% do PIB) e da dívida pública (60% do PIB). "Temos feito bons progressos no reforço da disciplina orçamental (...) mas penso, e falo em nome da totalidade do Governo alemão, que temos de avançar mais um passo dando à Europa poderes reais de intervenção sobre os orçamentos nacionais", afirmou Merkel aos deputados.

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...