Seguidores

domingo, 8 de dezembro de 2019

EUROPOLITIQUE: O "cura mais sexy de Portugal" pela "Voz da Galiza"

Padre Ricardo Esteves é sex symbol na paróquia

As portas abertas foram o seu refúgio, quando uma voz galega acordou o "solitário navegante", dentro do seu 2 CV. O rio era a margem da diferença das vozes e dos anseios. Cheio de sono, somente o banco de trás se ressentiu do alívio e desconforto de uma noite mal passada. O susto ou o medo foram reconfortados pela voz amiga, que imediatamente estendeu a sua mão paternal, e convidou o intruso para tomar o pequeno-almoço na sua casa.

A Galiza foi o abrigo e refúgio daqueles que fugiam para outras paragens. De forma que as pessoas da fronteira estavam habituadas a estes incidentes. Mas, aquele gesto acolhedor e amigo sempre permaneceu em nossa memória. Tal como a acolhedora capital portuguesa foi com esses aguadeiros galegos que se tornaram comerciantes e alguns milionários. Trabalhadores como os emigrantes portugueses dispunham de uma qualidade acrescida, ou seja: o “talento para o negócio”.

Mas, a Galiza parece que está a descobrir um talento de origem católica, elevando um padre português ao estrelato de “cura mais sexy de Portugal”. Além do "Jornal de Notícias", por duas vezes, o “Correio da Manhã” publicitou  as qualidades do dito cura, sobre quem a “Voz da Galiza” tece elogios e louvores.  Tal como Lisboa foi acolhedora para com os galegos, desta vez são as suas "rias baixas" que se enternecem com um "cura" português.

Não é o tempo das abadias, (com cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil e Gandra), o "cura" Ricardo Esteves, "padre motard", de 36 anos de idade, arrisca-se a ter muitas romarias. 


EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...