Seguidores

domingo, 22 de março de 2020

EUROPOLITIQUE: Anda à solta este COVID-19

Em sentido geral, o "COVID-19" consiste, no ataque geral, ao nosso sistema imunitário. A tosse começa pela inflamação dos pulmões, que não podendo exercer a sua função respiratória, estende os seus efeitos nefastos ao resto do corpo, destruindo o nosso sistema imunitário. Ainda que os seres humanos tenham um sistema de defesa na sua “programação genética”, ela pode ser insuficiente para se proteger destes invasores.


O "COVID-19" possui um “programa genético” que o mantém teimosamente na sua “química replicativa”. Reproduz-se fácil e rapidamente. Por agora, ainda é uma “caixa negra” porque não se sabe o que se passa no seu interior, ou, na sua composição química e orgânica, que parece evolutiva e diferente em várias regiões.                                                                                                                                 

A sua “programação genética”, que se alastra, mundialmente, ainda não foi "descodificada", ou, ainda não se conhece a sua identificação. Os seus “algoritmos genéticos” evoluem de forma espantosa, e, deste modo ainda não surgiu um "código" (vacina) para fazer a sua contenção ou "desprogramação". Por isso, estes “algoritmos genéticos evolutivos”, que se mantêm na sua “caixa negra”, na sua opacidade, constituem uma incógnita e uma ameaça para a humanidade. 


A esperança reside em qualquer "processo de computação"aplicado à biologia, que obtenha a “decifração” dos seus “algoritmos evolutivos”, encontre o respectivo antídoto, aplicado ao seu desenvolvimento e limitacão de propagação.                                                                              

Portanto, enquanto estes “algoritmos evolutivos” do "COVID-19" permanecerem no seu sentido imprevisível e contínuo, é necessário evitar as suas formas de contágio e propagação.

Qual é a resposta imunológica?

A sua, a nossa e a de todos, mas, sobretudo, a indústria farmacêutica terá um papel essencial em descobrir fármacos ou vacinas para a respetiva cura.

OBS.

Os 13 principais sintomas :

- Nariz entupido;
- Pressão nos ouvidos;
- Dor de cabeça latejante;
- Ardor nos olhos;
- Dor de garganta (e sensação de aperto);
- Dores no corpo/musculares;
- Dor nos pulmões ou dor ao respirar;
- Fadiga extrema;
- Perda de apetite;
- Febre;
- Aperto no peito e ataques de tosse; 
- Sensação semelhante a jet-lag, ou,desorientação;
- Desmaio



Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...