Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

EUROPOLITIQUE: na ideia de uma CAPICUA: 20.02

Hoje, quando acordei pensei na capicua, relembrando das « 20 horas e 02 minutos do dia 20 de fevereiro do ano 2002 , ou, da possível marcação digital:  20:02. 20/02. 2002» que não corresponde ao dia de hoje de 20.02 de 2020. Ou seja, a minha progressão geométrica destoava de um feliz crescimento linear que me permitiu chegar até este dia.

Este dia de sol titubeante, de vento volante e de terna temperatura viandante, que anima qualquer caminhante, desfazendo-se da numeração que o cerca de algoritmos, aliás que se escondem nas mais esconsas profundezas da natureza.

Caminhar ainda é um dom salutar que preenche o sabor da vida, quando atravessamos o parque em que os patos e pombos se debatem por uma grama de erva a cada instante, em que o instinto de sobrevivência supera qualquer cadência geométrica, que o nosso relógio da vida contém.

As gotas do orvalho já se esgotaram da minha memória em que o manto de verdura bordejava com o cantar da fria água nas suas térreas caleiras, cujos cristalinos regos serpenteavam pelos doces raios de sol cadente, como borboletas ondulantes.

A cidade e a moeda que o dinheiro encharca desfizeram a brancura do sorriso do vento dos canaviais, da limpidez da água dos ribeiros, da simplicidade das fogueiras que trepidavam ao sabor do frio do inverno.


 A era capicua da progressão geométrica salta de 2 a 4, de 4 a 8, deixando à partida este dois mundos em que campo e cidade, trabalho e dinheiro, férias e descanso se erguem juntos como um manto, que somente se ergue como pranto. Adeus, capicua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...