Algures, em Vila Nova de Cerveira, jaz imponente a "casa fantasma" ou a "casa dos americanos", cujos sortilégios e mistérios revelavam uma clausura monástica, de fraco convívio com a população local. O latir do "fiel amigo do homem" denunciava uma presença humana, que se escondia debaixo de uma "cama de dólares", vulgarmente associada, que suscitava a curiosidade humana.
À sua origem americana adicionava-se a "terra dos mil lagos", ou, Minnesota, cujos confins rematam com a fronteira do Canadá, onde pontifica a lenda mundial de Bob Dylan.
Os arcanos mistérios não recontam qualquer passagem de Bob Dylan, por estas paragens, já que o seu estro não passaria despercebido. Todavia, os habitantes da "casa fantasma" não apregoam qualquer "duende", mas simplesmente que eram amigos de Bob Dylan.
Brevemente, este laureado e famoso músico pisará as terras e palcos portugueses, e, nunca se sabe se terá coragem de afugentar os fantasmas, ou, revelar o arcano mistério que uma velha amizada deixou enterrada na "casa dos americanos"
Sem comentários:
Enviar um comentário