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terça-feira, 29 de novembro de 2016

EUROPOLITIQUE: El "AVE" dos peregrinos de Medina a Meca (made in Spain)


 

Enquanto que em Portugal se olha para Badajoz, na esperança de uma ligação em alta velocidade, a Espanha exporta os seus primeiros comboios para a Arábia Saudita.
São, nada menos, de 450 quilómetros, em alta velocidade, que ligarão a cidade de Medina até à capital do Islão sagrado  – Meca.
        Prevê-se que, em Dezembro de 2017, os peregrinos islâmicos tenham à sua disposição, este novo e moderno transporte, que a indústria ferroviária espanhola, coloca em marcha, através das suas empresas públicas Ineco, Renfe e Adif e empresas privadas como: OHL, Cobra (ACS), Indra, Consultrans, Copasa, Dimetronic, Imathia, Inabensa e Talgo) . Esta última empresa acaba de ganhar o concurso de 30 novos comboios, apesar da contestação dos franceses. Talgo encaixa 2.642 milhões de euros, ao mesmo tempo que coloca o seu primeiro combóio, na Arábia Saudita. 
        Uma vez, finalizada a obra, compete às empresas Adif e Renfe assumir a manutenção e exploração desta via, durante 12 anos.
        A aposta de Felipe Gonzalez, na ligação em alta velocidade entre as cidades de Sevilha e Madrid, originou o desenvolvimento e implementação de uma indústria ferroviária, que  começa a dar os seus frutos, não só, internamente na aproximação das suas urbes e regiões, mas também, externamente, pelo êxito e nível das suas exportações.

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