Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Portuguese Krugman"

“Portuguese Krugman ”. 1



É salutar ter um “prémio nobel” de economia a falar sobre 1% da economia europeia, ainda que as necessidades financeiras se situem na ordem do 80 mil milhões de euros, para o ano de 2011.

É salutar que o País salte para a ribalta internacional, quando nos velhos tempos se lamentava qualquer notícia, sobretudo, antes do 25 de Abril, na imprensa estrangeira ou europeia, ou mesmo, mundial.

É salutar que os “Certificados do Tesouro” tenham encontrado 44 mil investidores, com uma média de 15 660 euros, apesar dos prognósticos aqui lançados. Ainda bem que existe “classe média”, sem lamentações de ricos ou pobres.

É salutar que apesar da crise, das lamentações, das saudades antigas ainda se ponha em causa os avanços da democracia, apesar dos seus custos.

É salutar que apesar de termos vendido metade das reservas de ouro, ainda consigamos estar no “top” com estas barras reluzentes.

É salutar que o BCE nos acene com 100 mil milhões de euros para garantia da nossa manutenção na moeda europeia.

É salutar ter somente 9% dos portugueses, verdadeiramente preocupados com a sua viatura ou automóvel, quando durante muitos anos este veículo era um luxo.

É salutar que os portugueses possuem casa para “dar e vender” que causa tanto espanto aos alemães e seus vizinhos.

É salutar que os ricos alemães fiquem espantados com os pobres portugueses que conseguem ter carro, casa e alimentar-se.

É salutar que um pequeno País, pela terceira vez consecutiva, permaneça durante dois anos, no Conselho de Segurança.

É salutar ter o “melhor treinador” do Mundo, falando e puxando pelo “ego” lusitano, como outros emigrantes, dizendo:

“Esta ditosa Pátria amada!..”

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...