Seguidores
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
ANGOLA - Armada Agualusa.3
“Angola obteve um saldo comercial positivo de 9,4 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, sobretudo devido à exportação de petróleo, afirmou o director-geral em exercício do Instituto Nacional de Estatística (INE) daquele país, Lukoki Artur.
Ainda de acordo com o responsável, no referido período, as exportações cifraram-se em 12,8 mil milhões de dólares e as importações em 2,7 mil milhões de dólares.
O director-geral em exercício do INE angolano destacou o que o saldo da balança comercial do país é sempre positivo, devido à exportação de petróleo, principal produto de exportação de Angola, com quase metade do produto a ser enviado para China.”
Com um saldo positivo deste montante, nada impede de Angola continuar na senda do progresso.
Após a demolição do famoso “Roque Santeiro”, o maior supermercado a céu aberto em África, abrem-se novas perspectivas para que o comércio informal encontre as vias adequadas à sua normalização.
Aliás, pouco a pouco estão reunidas as condições para que os angolanos desfrutem de um sistema de Segurança Social que lhes garante as condições necessárias e suficientes para o acesso aos cuidados de saúde, e aos mínimos de segurança alimentar.
A informatização dos processos individuais, o direito de uma efectiva cidadania angolana, devem ser metas de uma maior justiça social e distribuição de riquezas, que pertencem a todos os angolanos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez
Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...
-
Introdução A quinta ou solar da Loureira revela várias fases de construção e várias gerações de ocupação, através dos seus tempos e...
-
Hollywood West and António José Rocha - Período colonial espanhol No ano de 1815, com 25 anos de idade, António José Rocha ...
-
Caminho de Santiago na Casa de Gouvim em Gondarém “Seduziu e engravidou, o Abade..." não era qualquer título ou capítulo das "nov...
Sem comentários:
Enviar um comentário