EURO - "Não há bela, sem senão!...." e, a ponta do "iceberg" chinês!...
Fora dos cânones da economia, impõe-se uma hermenêutica dos movimentos financeiros:
O movimento especulativo junto da moeda europeia continua nos mercados internacionais.
É evidente que uma moeda forte não convém em vários palcos financeiros, sobretudo nos meios dependentes do dóllar.
Já que a desvalorização do euro não convém a certos países, com excedentes de exportação, recai sobre os países mais fracos, a factura.
A globalização com os seus efeitos negativos, revela também uma expansão que se repercute nos meios informáticos.
Por um lado, a partilha de informação reduz o apanágio típico dos governos, por outro lado, revela uma maior consciencialização dos direitos humanísticos.
Todavia o gigante chinês desponta com as suas garras:
A crise sem precedentes que atinge a Grécia constituiu apenas a «ponta do iceberg», com o espectro da implosão orçamental a propagar-se ao resto da Europa, advertiu esta quinta-feira o vice-governador do banco central chinês.
«A Grécia é um caso, mas é apenas a ponta do iceberg», declarou Zhu Min, durante uma reunião de investidores em Hong Kong, citado pela Lusa.
«Não penso que a Grécia assista a uma situação de bancarrota porque é de um tamanho relativamente modesto, mas não vemos qualquer medida decisiva que emita um sinal para o mercado e lhe diga: podemos resolver a crise, podemos pôr termo à crise. Assim, o mercado permanece muito volátil», considerou.
«Hoje, a principal preocupação são evidentemente a Espanha e a Itália», acrescentou Zhu, citado pela agência financeira Dow Jones Newswires.
Seguidores
quinta-feira, 25 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez
Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...
-
Introdução A quinta ou solar da Loureira revela várias fases de construção e várias gerações de ocupação, através dos seus tempos e...
-
À semelhança de outras capitais, desenham-se em Angola, tabelas de preços na construção civil, que apesar de incipientes, pretendem dar u...
-
Alfredo Roque Gameiro nasceu em Minde, concelho de Porto de Mós, a 4 de Abril de 1864 e faleceu em Lisboa, a 5 de Agosto de 1935. Os to...
Sem comentários:
Enviar um comentário