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A alta velocidade em Espanha caminha para os seus 6.040 quilómetros, após 25 anos da sua iniciação entre Madrid e Sevilha. Apesar de algumas críticas ao seu investimento, projectou a indústria ferroviária espanhola para fora das suas fronteitas, com contratos milionários, como é o caso, na Arábia Saudita, entre Medina e Meca.
Nada menos, de 27 províncias estão inter ligadas por alta velocidade, o que perfaz, neste momento, 3.240 quilómetros desta via, abrangendo 67% da população espanhola.
Neste momento, estão em construção 1.600 quilómetros desta via de alta velocidade, num montante de 12.000 milhões de euros.
Além disso, projectam-se mais 1.200 quilómetros, que totalizam os tais 6.040 quilómetros de alta velocidade, tornando-se, desta forma, o segundo país do mundo com maior rede de alta velocidade, a seguir à pujante economia chinesa.
Enquanto que a Alemanha procura guardar bem os seus excedentes externos, a Espanha investe na Alta Velocidade, ainda que as receitas dos seus bilhetes não chegue para cobrir os gastos, mas "ARRIBA SPAIN", com 354 milhões de passageiros, transportados em 25 anos.
Para celebrar este quarto de século, todos os dias "25" de cada mês se pode comprar um bilhete de 25 euros.
Para celebrar este quarto de século, todos os dias "25" de cada mês se pode comprar um bilhete de 25 euros.
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