Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2017

EUROPOLITIQUE: Comprar em Espanha é mais barato que em Portugal

Carregue sobre a imagem para visualizar melhor.
Comprar em Espanha é mais barato, não só, em relação  Portugal, mais também, a qualquer país da Europa Ocidental. (Os índices de custo, a nível da saúde e da educação, parece que favorecem Portugal.)
Esta percepção imediata que surge a todos os "raianos" parece justificada pelos números, ainda que nos preços da restauração, as evidências possam confundir as pessoas.
Mas, a chamada "cesta básica" espanhola torna-se 7,6% mais barata que a média comunitária.
A Dinamarca é o expoente máximo das compras em relação à alimentação (excepção feita aos produtos lácteos), atingindo 45% acima da média comunitária. A Suécia com 23% e a Áustria com 20% seguem-lhe o caminho. Aliás, os restaurantes da Suécia estão bem longe dos preços de Portugal, relativamente ao custo das refeições; sendo objecto de admiração ou "espanto", o custo da Saúde no tão apregoado socialista "modelo sueco".
Se é fumador, a Bulgária é um país de acolhimento, já que somente cobra metade do valor do preço de tabaco, mas não aconselhável!...
Mas, os bons legumes, o leite, os queijos, o azeite, além da carne portuguesa, são de aconselhar a todos os turistas, especialmente aos dinamarqueses, suecos e austríacos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...