Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

Algoritmo do Kadafi.71 - 300.000 ou 50.000?

Miguel Sousa Tavares

Mas, no território sideral da net, nos blogues onde proliferam os anónimos de toda a espécie, os ressabiados, os caluniadores ou simplesmente cobardes, a responsabilidade é zero e a liberdade é total. Que espécie de liberdade será essa?"


Não sei se tem 50.000 ou 300.000 leitores da sua página no Expresso, dada que as estatísticas jornalísticas são de fraca fiabilidade, talvez 25.000.

É evidente que é um “opinion’s markers” que tem direito a ser seguido, e, que aceitam a sua grande influência, contra toda a “tralha” de incógnitos.

Aliás, a sua visão etnocêntrica parece pouco privilegiar o diálogo entre culturas, ou, interculturalismo.

Todo o leigo sabe que o “garante militar da sobrevivência ocidental” é o USA, “e, que para tal, obviamente, precisa de ter informações militares, políticas e diplomáticas classificadas, como qualquer outro país do mundo, desde que o mundo é mundo”

Todavia há certo “secretismo (que ) é inimigo da democracia e que (certos) segredos diplomáticos servem para subtrair aos povos o seu direito à informação”. Não vale a pena chamar por “embaixadores”, ou, pela “diplomacia” internacional, quando nacionalmente tem vários exemplos que saltam à vista, e, que nem os meios de informação prestam a devida atenção.
Aliás, lamento na instituição em que escreve as limitações em relação a Angola.

Se a “democracia ocidental” é a melhor do mundo, talvez seja dos piores é a melhor!...

Para ser biólogo é preciso saber de biologia!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...