Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Algoritmo do Kadafi.60. Ao redor da Cimeira da Nato

Ao redor da Cimeira da Nato






Enaltece-se o gesto bonito do engenheiro Sócrates em relação à polícia portuguesa. Nem foi preciso as máquinas que estavam prometidas para tão gloriosa Cimeira.

Lamenta-se os gastos americanos na duplicidade de meios, embora a facturação da refinaria de Sines seja sempre auspiciosa.

Os meus amigos da raia ficaram um pouco confusos com tanta exigência burocrática com “nuestos hermanos” da Galiza e arredores, mas “noblesse oblige”.

Outros amigos da “Árábia Saudita” quedaram-se admirados com tanta eficiência em território luso.

E, logo, imediatamente pensei no deserto líbio, com 100 “Mirages” plantados, se seriam suficientes para tantos “rangers” lusitanos, apesar da imitação do BWM do famoso Kadafi, que foi contemplado nesta Cimeira.

Apontam as más línguas, que Barak Obama tirei apontamentos de tão eficiência.

É evidente que não aconselhámos que se estabelece em “Penha Longa” para admirar o formidável “green”, não fosse a relva assultá-lo com a imagem do célebre líder, que fez desmaiar os tradutores em terras do tio Sam.

Claro que com tanta vitória diplomática não se pretende desfigurar o quadro representativo de tão egrégios representantes.

Somente, procuramos acentuar que apesar de limitados recursos, quando os portugueses querem, conseguem levantar alto a sua bandeira e as cores brilham.

Como diz certo ditado :”o gesto é tudo”!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez

  Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...