Armada Agualusa
Em vésperas da abertura das embaixadas entre a Líbia e Angola, eis que o algoritmo do Kadafi redobra nas suas emergências..
É o que o movimento da “armada Agualusa” rodopia em esforços de reconversão epistémica.
Um movimento encantado pelo feitiço angolano que reprova “patologias mentais”, mas reacende firme nos seus ideais democráticos. Sem fins lucrativos, nem mercenários, afirma-se com um conteúdo humanitário que engloba princípios donativos.
Longe das querelas miúdas da política esvoaça com pássaro detendo na sua origem um certo símbolo da paz. Todavia não é um pássaro dormente, nem insolente, viaja pacificamente no Atlântico Sul. Longe dos terríveis ataque do triângulo das Bermudas, mas distintamente deambula numa audácia de atribulada mira telescóspia.
Não se deixar embriagar pelos saborosos vinhos da “Barca Velha”, nem pelos seus distintos archeiros militares de eterna segurança. Longe, muito longe dos arquivos de secretas mafiosas, ou, supostamente nacionalistas.
Este voo de pássaro, encantado de feitiço angolano, reserva-se numa certa ousadia de ideais, todavia longe de lirismos poéticos.
A sua ousadia é grandiosa. Talvez seja quixotesca. Todavia está demasiado consciente que Luanda não pode ser única e exclusivamente de mercenários.
É o movimento da “Armada Agualusa”
Seguidores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez
Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...
-
Introdução A quinta ou solar da Loureira revela várias fases de construção e várias gerações de ocupação, através dos seus tempos e...
-
Hollywood West and António José Rocha - Período colonial espanhol No ano de 1815, com 25 anos de idade, António José Rocha ...
-
Caminho de Santiago na Casa de Gouvim em Gondarém “Seduziu e engravidou, o Abade..." não era qualquer título ou capítulo das "nov...
Sem comentários:
Enviar um comentário