Seguidores
domingo, 20 de junho de 2010
Algoritmo de Kadafi.22 - "Crossroads of beach"
A Libia afirma-se como o único país do mundo que detém uma bandeira de uma única cor- o verde. Esta unicidade contrasta com o “arco-íris” da África do Sul.
Mas nas praias da Líbia redobra-se num preto e branco, bem longe do colorido do Brasil.
Se a empresa brasileira que constrói a 3.ª circular da “Sereia do Norte de África”, ou seja, Tripoli, ilustrasse o clã Kadafi de que as chácaras não servem somente para aterragem de jactos “jet-set”, mas para o contacto com a natureza, e, para o turismo, talvez a unicidade ou dualidade colorida da Líbia se multiplicasse num agradável arco-íris.
Em Tripoli existem dois hotéis de cinco estrelas – o “Corinthia Bab Tripoli, e, o “Mehari”, óptimos para visitas de negócios, e dois hotéis de quatro estrelas – o “Waddan Intercontinental” e o “Tripoli Internacional”, coadjuvados por dois pequenos hotéis de charme.
Para um país que exibe pretensões a relançar o seu turismo, certamente que se queda muito longe dos seus objectivos, não esquecendo a estreiteza ou afunilamento imposto às agências de viagens.
Bem longe estamos dos tempos áureos de antigamente e da saudosa Tripolitania, ou seja, da Líbia romana, que alcançou a sua época dourada por volta de 190 d.C., quando Septimius Severus, natural de Leptis Magna, se converteu-se Imperador de Roma. Para não dizer que um terço dos senadores romanos provinha do Norte de áfrica, tendo como referência Cartago.
Mas já que os exemplos europeus não encaixam muito bem da mundividência árabe, sempre desconfiada de propósitos colonialistas, relançamos as perspectivas para o Brasil, tendo como suporte e exemplo paradigmático o país do arco-íris – África do Sul.
Em vez de filhos pródigos em exibicionismos de jet-set pelas luxuriantes florestas brasileiras, convirá dar um novo colorido às praias da Líbia, mantendo a unicidade verde da sua bandeira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
EUROPOLITIQUE: Recordando "Platero y Yo" ....Juan Ramón Jiménez
Na minha tenra idade escutava os poemas de “ Platero y yo” , com uma avidez e candura própria da inocente e singela juventude, que era o ...
-
Introdução A quinta ou solar da Loureira revela várias fases de construção e várias gerações de ocupação, através dos seus tempos e...
-
Hollywood West and António José Rocha - Período colonial espanhol No ano de 1815, com 25 anos de idade, António José Rocha ...
-
Caminho de Santiago na Casa de Gouvim em Gondarém “Seduziu e engravidou, o Abade..." não era qualquer título ou capítulo das "nov...
Sem comentários:
Enviar um comentário